Política de Devoluções

Trocas e Devoluções

Na Loja do Electrodoméstico fazemos sempre um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do cliente.

A Loja do Electrodoméstico dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente.

Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (https://lojadoelectrodomestico.pt/), o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, permitindo-lhe livremente nos primeiros 14 dias poder devolver ou trocar um artigo caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Nestas situações a Loja do Electrodoméstico, não debita ou cobra o custo e ou portes de devolução ou troca ao cliente. O custo da devolução ou substituição é suportado pela Loja do Electrodoméstico.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que, no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções), existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.

Resolução de Contracto

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do Loja do Electrodoméstico,

O pedido de cancelamento da compra deve ser solicitado e só é aceite quando este está intacto e sem qualquer marca/dano de uso. Terá de ser devolvido na Caixa original com as respetivas proteções, manuais e peças suplentes,

Se recebeu algum artigo extra, oferta ou campanha, deverá igualmente ser devolvido em estado intacto.

Para efetuar tal ato, basta enviar um e-mail para: geral@lojadoelectrodomestico.pt, indicando no assunto: “Cancelamento da encomenda n.º…..”.

Quando rececionado, o cliente será contactado a fim de validar o cancelamento.

Condições de aceitação para Trocas e Devolução em compras à distância                                                                

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

– O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
– Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios em perfeito estado de conservação ou intacto;
– Se recebeu algum artigo extra, oferta ou campanha deverá igualmente ser devolvido em estado intacto.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

Atenção: A Loja do Electrodoméstico reserva-se no direito de recusar devoluções ou trocas de artigos cujo seu Serial Number já tenha sido registado e/ou associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes.

A associação de um artigo (via Serial Number) a uma plataforma online/app poderá, em muitos casos, permitir que utilizadores já não estando na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros, razão pela qual, a Loja do Electrodoméstico adverte para a possível recusa de trocas ou devoluções com vista a total proteção dos seus Clientes.

O início do processo de Devolução ou Troca

Para dar início ao processo de devolução/troca terá de abrir um pedido de RMA via e-mail, para: geral@lojadoelectrodomestico.pt , mencionando na causa da avaria “Devolução equipamento com a referência de encomenda ……”.

Posteriormente deve aguardar a recolha por parte da transportadora, solicitada sempre pela Loja do Electrodoméstico, que irá recolher na morada para posterior verificação do artigo no nosso armazém central.

Nestas situações a Loja do Electrodoméstico não debita ou cobra o custo e ou portes de devolução ou troca ao cliente. O custo da devolução e substituição é suportado pela Loja do Electrodoméstico.

Esta política é efetiva a partir de junho de 2022.